top of page

02. Como tudo começou

  • Foto do escritor: Fernanda Soares
    Fernanda Soares
  • 11 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Exixte um grande problema na hora de contar uma história sobre uma doença misteriosa, você não sabe necessariamente qual foi o primeiro sintoma, fica sempre a pergunta, será que essa taquicardia era um sintoma? Era sorte de estar com mais de uma doença ao mesmo tempo? Ou era somente uma crise de ansiedade? Como não sei ao certo a resposta, vou começar esse relato a partir do primeiro problema de saúde que começou a atrapalhar minha vida e a minha rotina.

Tudo começou no dia 1 de novembro de 2021, tinha trabalhado muito por uma semana entregando um projeto bem grande, projeto que foi uma verdadeira bagunça, mas teve resultados bem incríveis. E pra deixar a transmissão mais desafiadora, meu intestino decidiu que queria protestar por um regime de monarquia compulsória, sim eu sou uma Tia e posso fazer piada ruim! Foram dias, semanas, meses lidando com diarréias diárias, tinha dia que eu mal comia porque qualquer comida era rejeitada quase imediatamente. 

Sendo bem sincera, ter inúmeros episódios de piriri me ajudou com um problema que eu tinha desde pequena, a timidez de c*, antes eu ficava semanas sem ir no banheiro se estava fora de casa, agora com o piriri constante eu rapidinho aprendi que qualquer banheiro é melhor que nenhum banheiro.

ree

Graças a deus não tive nenhum episódio onde eu estava longe de uma privada, embora ter diarréia no meio de uma transmissão ao vivo onde eu era responsável por cortar as câmeras foi desesperador, mas tinha uma equipe muito acolhedora que eu com um olhar podia pedir socorro e logo vinham me render para que eu pudesse correr pro banheiro. E chefes super compreensivos caso eu tivesse num dia tão ruim que não conseguia nem sair de casa.


Fui atrás de ajuda médica e rolou um consenso, estava com síndrome do intestino irritável. O tratamento incluiu intensificar a terapia e começar a tomar um antidepressivo com a ajuda de uma psiquiatra. Além disso, mudei completamente a alimentação, cortei lactose e ovo, já estava sem comer carne há algum tempo. No dia primeiro de Janeiro comemorei as primeiras 24h sem ter piriri. Nesse momento pensei, 2022 vai ser o meu ano.

Na madrugada do dia 6 de janeiro, estava no pronto-socorro. E a partir desse momento tudo foi por água abaixo! Meu nome é Fernanda muito prazer.

Comentários


Post: Blog2_Post
  • LinkedIn

©2021 por Fernanda Soares.

bottom of page